sábado, novembro 23, 2024
SAÚDE

População acima de 18 anos deve realizar cadastro para receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Foto Divulgação

A partir desta quarta-feira (28), todos os moradores de Afonso Cláudio com idade acima dos 18 anos, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, devem realizar o cadastro no NOVO PORTAL VACINA E CONFIA do Governo do Estado do Espírito Santo. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o cadastro é para agilizar o processo de vacinação no município e ressalta que não é um agendamento.

A pasta explica ainda que o morador que não tiver acesso a internet e não conseguir fazer o cadastro, não ficará impossibilitado de tomar a primeira dose, pois no dia da sua vacinação o cadastro na plataforma terá que ser feito. Como o sistema pede muitas informações, o autocadastro está sendo solicitado pelo Governo do Estado para agilizar o esquema de vacinação.

Para acessar a plataforma, basta acessar o link www.vacinaeconfia.es.gov.br.

Para se cadastrar o morador deve clicar no botão cidadão. Na próxima tela digite o CPF, clique em avançar e preencha o formulário com seu nome completo, data de nascimento, e-mail, número de telefone e profissão ou trabalho. Caso faça parte de algum grupo prioritário marque a opção desejada ou marque a opção: 18 a 64 anos.

Informe o endereço completo (cep, rua, número, complemento, bairro, município). Logo após crie uma senha, se for o caso anexe o laudo de comprovação de comorbidades e marque a opção em que declara ser verdade as informações que você informou e também a opção em que concorda com a política de privacidade. Clique em não sou um robô e na sequência em enviar.

Na próxima tela clique em continuar para a área do cidadão para concluir o seu cadastro.

Com a plataforma Vacina e confia o cidadão terá algumas vantagens:

Mais agilidade no processo de vacinação;

Informação sobre o período de aplicação da 2ª dose ou sobre doses em atraso;

Consulta de informações sobre vacinação e sobre a campanha de imunização em geral;

Além de declaração do autocadastro e o certificado de vacinação em três línguas (português, inglês e espanhol), o que é bastante útil para quem precisa viajar.

Com informações da PMAC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.