terça-feira, julho 1, 2025
SAÚDE

Afonso Cláudio realiza ação de Multivacinação no interior nesta quarta (01) e sexta (03)

Dando continuidade à Campanha de Multivacinação, a Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta (01), quinta (02) e sexta-feira (03), a vacinação nos distritos e comunidades da zona rural do município. A pasta levará aos moradores, todas as vacinas do calendário nacional e vacinas contra a Covid-19, para a população em geral.

Nesta quarta-feira (01), as equipes estarão vacinando na Unidade de Saúde de Serra Pelada, às 8h e na Igreja Católica da Comunidade de São Vicente do Firme, às 14h.

Já na quinta-feira (02), a vacinação acontece na Comunidade de Vargedo (Vovó Dindinha), às 13h, na Igreja Católica de São Pedro, às 14h e na Quadra de Esportes de Santo Antônio, às 15h30.

Na sexta-feira (03), as vacinas estarão disponíveis para a população na Unidade de Saúde do Distrito de Vila Pontões, às 8h30, na Unidade de Saúde da Comunidade de Anunciação, às 9h, na Unidade de Saúde da Comunidade de Santa Rosa, às 10h30, na Unidade de Saúde do Distrito de Ibicaba, às 12h30 e na Igreja Católica do Distrito de São Luís de Boa Sorte, às 13h30,

Vacinas contra Covid-19

Será disponibilizada a primeira ou a segunda dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com o imunizante da Pfizer. O intervalo entre as doses é de 56 dias. A Secretaria de Saúde, explica que para tomar a 1ª dose, o menor precisa estar acompanhado do pai ou responsável, ou com o Termo de Consentimento assinado pelo responsável. É preciso levar Cartão de Vacina, CPF e Cartão do SUS.

Durante a ação será disponibilizada a segunda dose da Coronavac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias e também das vacinas Covishield (AstraZeneca) ou da Comirnaty (Pfizer), para quem tomou a primeira há mais de 56 dias.

Além de idosos acima dos 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos, a dose de reforço também estará disponível para a população em geral com idade entre 18 e 59 anos, que tenha tomado a segunda dose há mais de 5 meses.

Confira o intervalo de dias entre a segunda dose e a dose de reforço.
– Idosos acima de 60 anos: 3 meses.
– População em geral dos 18 aos 59 anos e Profissionais da Saúde: 5 meses.
– Imunossuprimidos (pessoa com baixa imunidade): 28 dias.

Para se vacinar é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão de vacina e CPF. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo médico ou do posto de saúde que realiza acompanhamento.

Com informações da Ascom/PMAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.