sexta-feira, novembro 22, 2024
GERAL

CMEI de Afonso Cláudio produz vídeo em apoio ao Dia Municipal de Inclusão e de Luta da Pessoa com Deficiência

As políticas educacionais que atendem o público-alvo da Educação Especial têm sido debatidas com grande ênfase no Município de Afonso Cláudio. Os diálogos constituídos sinalizam para a definição de políticas educacionais inclusivas em prol do sujeito público-alvo da Educação Especial no âmbito do ensino regular.

O município de Afonso Cláudio conta hoje com oito salas para atendimento da educação especial no contra turno, sendo esse um atendimento complementar a sala de aula, é oferecido também para dentro da sala de aula do ensino regular o professor AEE ( Atendimento Educacional Especializado), cuidador e estagiário respeitando as necessidades de cada aluno, o objetivo de tais ações é proporcionar condições de aprendizagem a todos respeitando os direitos de cada um.

Atualmente o município de Afonso Cláudio atende 157 alunos matriculados que são público alvo da educação especial. Com base nos estudos realizados e em respeito, demonstrando compromisso com as famílias e sociedade em geral, a administração pública tem buscado atuar de forma bastante efetiva para que se aconteça em nosso município uma Inclusão verdadeira que parte de iniciativas simples de nosso dia a dia.

Em maio de 2021 foi criada a Lei Municipal Nº 2.361, onde se institui o Dia 10 de Dezembro como o Dia Municipal de Inclusão e de Luta da Pessoa com Deficiência. Com o objetivo de divulgar o nobre gesto, o Centro Municipal de Educação Infantil Sebastião Pereira de Paula, localizada do Bairro Itapoã, produziu um vídeo para mostrar um pouco do trabalho realizado.

A Diretora de CMEI Sebastião Pereira de de Paula, Marilza Gomes, acredita que através de pequenos passos e atitudes, pode-se alcançar uma sociedade mais justa. Sabemos que é uma ação pequena, porém acreditamos que esse é o primeiro passo para uma sociedade mais justa e amorosa com o seu próximo. Vivemos atualmente muita intolerância por parte do homem, acreditamos ser necessário plantar as sementinhas do amor nos pequeninos e assim contribuir para uma sociedade onde se pratique o respeito, disse a diretora.

 

Veja abaixo o vídeo produzido pelo CMEI Sebastião Pereira de de Paula

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.