Caminhão tomba em ribanceira e deixa 3 feridos em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Kennedy Lenk
Um caminhão destruído e três homens feridos, foi o resultado de um grave acidente na zona rural de Serra Pelada, distrito de Afonso Cláudio, ocorrido na última quarta-feira (29). Entre os cinco trabalhadores, três feridos foram socorridos ao Hospital São João Batista de Laranja da Terra.
As últimas chuvas que caíram sobre a região serrana, deixaram o solo encharcado. Este foi o motivo do grave acidente que ocorreu quando os trabalhadores já retornavam para o destino final, Laranja da Terra. Uma das vítimas, que considerou um milagre na sua vida e dos demais amigos, relatou que foi à igreja Pentecostal agradecer pelo livramento.
“Foi a pior experiência da minha vida. Eu estava com mais um amigo na carroceria e conseguimos pular quando percebemos que a terra cedeu com o peso da carga. Pulamos tão logo o caminhão começou a descer, quase fui atingido”, disse o trabalhador Celso da Silva, de 51 anos, completando. “Ontem fui à igreja Pentescotal agradecer a Deus pelo milagre”.
A carga pesada era de eucalipto retirada da região de Alto Lagoa, onde ocorreu fortes chuvas nos últimos dias. Os trabalhadores desciam a serra, sentido Laranja da Terra, quando aconteceu o acidente. Além do motorista, mais dois homens estavam na cabine do trucado, que ficou totalmente destruído após os doze tombos ribanceira abaixo.
O motorista foi jogado para fora do caminhão durante o tombamento e teve ferimentos graves. Ele foi socorrido junto com os demais trabalhadores ao Hospital de Laranja da Terra. Os outros dois trabalhadores que também estavam no interior da cabine, permaneceram dentro do caminhão até o tombo final. Eles foram resgatados dos destroços pelos próprios colegas que se salvaram do acidente.