sexta-feira, novembro 22, 2024
POLÍCIA

Foragido da justiça troca tiros com a Polícia em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

A busca por um acusado de homicídios no município de Afonso Cláudio, terminou em confronto na tarde desta quarta-feira (05). Um mandado de prisão em aberto, colocou policiais da 2ª Cia, frente a frente com um temido jovem, na Comunidade de Córrego da Liberdade, zona rural do município da biodiversidade. Após receber os policiais a bala, o homem conseguiu fugir.

De acordo com a polícia, eles estavam cumprindo um mandado de prisão contra um homem de 23 anos, que teria participado de um duplo homicídio ocorrido no último dia 23 de dezembro, no Distrito de Fazenda Guandu, região onde já ocorreu vários assassinatos, desde janeiro a 23 de dezembro de 2021. A polícia contou ainda, que pelo menos mais dois crimes são imputados ao jovem.

Nesta quarta-feira (05), após informações recebidas sobre o paradeiro do foragido, agentes da AA e da Força Tática, seguiram até à comunidade do Córrego da Liberdade, onde o homem estaria escondido. No endereço indicado, o acusado estava acompanhado de um adolescente de 17 nos. Ao perceber a chegada dos policiais, os dois correram para os fundos da residência, foi quando o foragido efetuou disparos contra os agentes e correu em direção a uma mata fechada.

Ainda, segundo a polícia, a Força Tática revidou os disparos do foragido, utilizando um fuzil. A PM informou que oito disparos foram efetuados, mas o alvo não foi atingido. O jovem, menor de idade, que estava em companhia do atirador, foi detido pelos policiais. Um revólver calibre 38, cano curto, com cinco munições intactas e mais quatro munições do mesmo calibre que estava no bolso do adolescente, foram apreendidos.

As equipes realizaram várias buscas no entorno da residência, mas o acusado não foi encontrado. No local , uma motocicleta CG foi apreendida e encaminhada para o pátio de Itarana, seguindo as orientações do Delegado. Já o adolescente, com todo material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.