sábado, novembro 23, 2024
POLÍCIA

Operação Cavalo de Tróia: Polícia Civil de Alfredo Chaves desarticula esquema criminoso que vendia motocicletas com restrição

A Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves deflagrou, nessa quinta-feira (24), a Operação Cavalo de Tróia, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso relacionado à receptação e venda de motocicletas de maneira ilícita no município. Ao todo, duas pessoas que faziam parte da organização criminosa foram presas e 16 motocicletas e um carro foram apreendidos.

A operação foi realizada com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Anchieta. Durante o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, além da apreensão das motocicletas, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves por terem adquirido os automóveis.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves, delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, as investigações começaram quando a Polícia Militar ia atender ocorrências de acidente de trânsito no município.

“Desde outubro, notei que em todo acidente envolvendo motocicleta, os militares iam atender a ocorrência e o veículo que estava envolvido já havia sido retirado. Nós acabamos consultando as placas de cada um desses veículos e notamos que eram motos irregulares, com algum tipo de restrição”, contou o delegado.

Depois de cinco meses de investigações, foi constatado que dois homens de 27 e 39 anos eram os responsáveis por comprar as motocicletas e vendê-las na região. Eles recebiam as motos furtadas, roubadas ou adulteradas e vendiam com documentos falsos para os moradores de Alfredo Chaves.

O cumprimento dos mandados foi realizado em oficinas e lojas de revenda de automóveis, resultando na apreensão de 16 motocicletas, um carro e na condução de quatro homens que foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e foram liberados após pagarem fiança.

Durante a prisão dos homens de 27 e 39 anos, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, por conta do mandado de prisão, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional. As investigações sobre o caso continuam.

Com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.