Estelionatário com extensa ficha criminal é preso em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
Agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar de Afonso Cláudio, se uniram para localizar e prender um homem de 47 anos, na manhã desta terça-feira (19). O acusado tentava obter a carteira de motorista (CNH), em uma clínica prestadora de serviço em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado.
A operação conjunta ocorreu para cumprir um Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal de São Mateus, norte do Espírito Santo. Além de falsificar documentos, Ricardo Maciel Barbosa, vai pagar na cadeia pelos crimes de adulteração ou remarcação de número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotivo de seu componente ou equipamento, conforme Artigo 311. Por este crime, o acusado pode pegar reclusão de 03 a 06 anos e multa.
De acordo com a Major Marineth Felix, durante a abordagem, o acusado apresentou uma CNH original, porém os dados inseridos eram falsos. “Além de adulterar numerações de chassis de veículos, o acusado possui outros mandados em aberto, um deles por evasão do sistema prisional, e mais de 15 procedimentos nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, por corrupção, aliciamento de menor e contrabando”, relata a PM em Boletim Unificado.
A PRF, a PF e a 2ª Cia Independente apreenderam documentos falsos, celular, fotos 3X4 e cartões de crédito. O homem foi encaminhado para a Delegacia Federal de São Torquato, em Vila Velha.