Polícia Militar evita que mulher fosse esquartejada por homem que queria ficar com herança
Texto: Julio Huber
Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Ibatiba impediu que uma mulher fosse morta no município, na tarde de hoje (21). De acordo com informações iniciais da PM, um vizinho ligou ao COPOM informado que uma mulher estava sendo agredida fisicamente no bairro floresta, em Ibatiba. O autor e a vítima moravam juntos há sete meses e ela já havia sido agredida antes. A mulher conseguiu avisar ao vizinho que estava sendo espancada.
A viatura de serviço prosseguiu ao local, e encontraram a mulher amarrada por fios (braços, pernas e pescoço) e toda lesionada. De acordo com a PM, o autor estava pronto para esquartejar a vítima e fugir logo em seguida. Ele já estava com as malas prontas.
Ainda segundo as primeiras informações, o motivo da briga seria uma herança, de cerca de R$ 30 mil, que a mulher teria recebido recentemente. O homem estava de posse desse dinheiro e se recusava a entregar à vítima. Ele então resolveu matar a mulher para ficar com esse valor.
O autor foi preso em flagrante, acusado de tentativa de feminicídio, e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. Com ele também foram apreendidos dois revólveres. A vítima foi levada ao Pronto Socorro do município.
Fonte: Montanhas Capixabas