quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Suspeito de pedofilia é preso em Laranja da Terra

Texto: Kennedy Lenk/Foto: DRCC

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). A prisão ocorreu em Laranja da Terra durante operação de combate ao abuso sexual e exploração infantil pela internet. O preso confessou o crime aos agentes da operação Predador.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado relatou que comprava os vídeos de pedófilos do Brasil e de outros países. Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, os agentes realizaram diligências utilizando tecnologia e treinamento desenvolvidos para ambientes cibernéticos, oferecidos pela Embaixada do Estados Unidos no Brasil.

Ainda segundo o Delegado durante entrevista à imprensa, as investigações começaram a partir do momento que o criminoso se passou por uma mulher em um fórum da internet. “O homem começou criando uma história de que era uma mulher, uma mãe, e possuía uma criança com a qual praticava incesto. A mensagem foi monitorada e encaminhada para a polícia para verificar se isso procedia ou não”, contou o Dr Darcy Arruda.

 O Delegado da DRCC, Dr Breno Andrade, também em entrevista, disse que lamenta ser possível o criminoso ser solto mediante fiança nesses casos. Contou ainda que o acusado possuía no celular material ilícito e contatos no exterior. O Delegado finalizou dizendo que o homem negociava o material em inglês, de forma fluente com outros pedófilos.

Na audiência de custódia foi arbitrada uma fiança de R$ 60.600 que não foi paga pelo infrator. O acusado de pedofilia foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.