Prefeitura formaliza repasse de recursos para a ONG Focinhos Carentes em Afonso Cláudio
Foto: Divulgação PMAC
A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu um passo importante na política pública de Bem-Estar Animal. No último dia 17 de janeiro, foi assinado o termo de fomento que garante o repasse de R$ 6 mil mensais, até o dia 31 de dezembro de 2024, para a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público de Proteção de Animais Denominada Focinhos Carentes.
O valor será destinado para o desenvolvimento do Programa de Controle de Natalidade entre Cães e Gatos Abandonados definido no Plano de Trabalho, com o intuito de reduzir o número de animais em vias públicas e a propagação de doenças.
A solenidade foi realizada no Auditório da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Vicente e contou com a presença do Prefeito Luciano Roncetti Pimenta, da primeira-dama e secretária de Meio Ambiente, Valéria Hollunder Klippel, do vice-prefeito, Stewand Berger Schultz, da secretária de Saúde, Carolina Dias Gomes, da servidora pública e idealizadora da ONG Focinhos Carentes, Andressa Martins de Oliveira, dos vereadores Eldo Lopes e Hilário Linhaus, além de convidados.
“As castrações são um dever coletivo, que precisam ser estimuladas pelos governos. Elas encerram ciclos de procriação descontrolada e evitam possíveis maus-tratos e abandono. Além disso, os recursos aplicados no bem-estar animal, além de levarem o cuidado aos animais, trazem benefícios para a saúde pública”, disse A primeira-dama e secretária de Meio Ambiente, Valéria Hollunder Klippel, que comemorou a iniciativa..
O montante total de recursos a serem empregados na execução do objeto do presente Termo de Fomento é de R$ 144.000,00 (cento e quarenta e quatro mil reais).
Com informações PMAC