Adolescente de 13 anos mata pai para defender mãe de agressões em Ibatiba
Um homem de 51 anos morreu após ser esfaqueado pela filha, uma adolescente de 13 anos. A ocorrência foi em Ibatiba, sul do Estado, na noite de domingo (23). A adolescente, para defender a mãe das agressões do pai, golpeou o homem com uma faca. Foram quatro facadas, sendo duas nas costas, uma na nuca e uma no pescoço. O homem morreu dentro de casa.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 20 horas deste domingo, na residência da família, no Bairro Ipê. No local, os policiais encontraram a mãe de 35 anos, na companhia de sua filha de 13. A mulher contou que houve um desentendimento entre ela e seu companheiro, que estava embriagado e a agredindo com chutes e socos nas costas.
Ainda de acordo com os relatos da mulher, o homem estaria a procura de uma faca para matá-la. mas a adolescente já teria escondido o objeto em suas próprias mãos. Foi quando a menina teria se antecipado, e esfaqueado o pai na intenção de defender a mãe de mais agressões e evitar que ela fosse morta.
Segundo a mulher, ela vivia com o homem há 17 anos, e as agressões contra ela e a filha eram constantes, e contou também que as duas fazem uso de medicamentos controlados. O homem teve o óbito confirmado no local, por uma equipe do Samu.
Mãe e filha foram conduzidas à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi verificado que a adolescente agiu em legítima defesa. O corpo do homem foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para depois de necropsiado, ser liberado para os familiares.