Polícia prende jovem que recebia drogas pelos Correios em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
A frase “mente vazia é oficina do diabo” é um dito que se popularizou e muitos criminosos já fazem jus ao que o povo acredita. Quando a pessoa quer praticar o mal e não tem outra ocupação, o tempo dele sobra para desenvolver em sua mente novas formas para continuar no mundo do crime.
Com tantas modalidades ilícitas vistas por aí, não é novidade para a polícia de Afonso Cláudio, que mais uma vez tirou entorpecentes e um suspeito de circulação. O homem é da zona rural de Afonso Cláudio e foi preso pelas equipes P2 Força Tática, após atenderem a uma denúncia anônima.
A operação ocorreu às 20 horas desta quinta-feira (18), na zona rural de Vila Pontões, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Com o detido, a polícia encontrou dois pedaços grandes de maconha, uma embalagem tamanho grande que escondia maconha fracionada, 12 embalagens pequenas da mesma droga, que depois de pesadas o resultado foi de 235 gramas.
As equipes ainda localizaram 05 pés de maconha, além de 1000 saquinhos para embalagem dos entorpecentes e um aparelho celular. Perguntado, o homem relatou que a droga era procedente do Estado de São Paulo e que era despachada por meio dos Correios.
O suspeito contou ainda que o entorpecente chegava em suas mãos dentro de potes de cremes para cabelo. Após ser ouvido e ter o boletim de ocorrência (BU) registrado, a polícia encaminhou todos os produtos ilícitos e o detido para a 11ª Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante