Pais e atletas de Afonso Cláudio se unem para deixar campo em condições de treino, visando a Copa A Gazetinha
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Kennedy Lenk
Todo ano a mesma situação. As categorias de futebol de base de Afonso Cláudio, nos últimos anos têm encontrado dificuldades antes, durante e depois das competições. Se não fosse o engajamento dos pais, que não medem esforços para iniciar os filhos em atividades saudáveis, talvez nada de grande na vida esportiva de muitas crianças, aconteceria. Atletas e pais correm contra o tempo, visando treinamentos para a Copa a Gazetinha, que bate às portas.
Os atuais campeões da Copa Serrana disputada no Kléber Andrade, ficaram bonitos na fotografia do Diário ES. Pais comentam que a imprensa é parte fundamental no processo de inclusão social, porém deve haver maior interesse dos responsáveis em valorizar as categorias de base. “Todos sabem que o esporte é parte importante para transformar e conduzir uma criança no caminho do bem”, contou um dos pais que disse falar em nome de todos.
A final da Copa Serrana foi vencida pelos garotos de Afonso Cláudio, com muito apoio dos pais, que desde sexta (16), estão no campo do Vila Nova, no Bairro São Vicente cortando grama e retirando entulhos, a fim de deixá-lo em condições de treinamentos para a Copa a Gazetinha, sob o comando de Wendel, o Dedel. De acordo com os pais, há cerca de 15 dias em uma reunião com ata, ficou acordado o apoio da prefeitura para limpeza do campo, já que as outras praças esportivas estão servindo ao campeonato comunitário.
A competição, “Copa A Gazetinha” aguarda a inscrição de Afonso Cláudio, única cidade que ainda não registrou oficialmente sua participação. Hoje, domingo (18), cerca de trinta pais e atletas trabalham sem descanso para limpar, queimar e retirar entulho que acumulou no campo do Bairro mais carente de ações sociais de Afonso Cláudio. A ata da reunião com o pedido de ajuda foi assinada, mas, segundo os pais a ajuda não chegou.