sexta-feira, abril 18, 2025
POLÍCIA

Homem é assassinado em Laranja da Terra

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação/Redes sociais

Um homem de 33 anos foi encontrado morto no Distrito de Picadão, zona rural de Laranja da Terra, noroeste do Estado. A vítima tinha uma perfuração na cabeça, que segundo a polícia é de uma arma de grosso calibre. O projétil atravessou o crânio da vítima.

O corpo de Fabiano Kuster, conhecido como Pretinho, de 33 anos, foi localizado dentro de um veículo Wolkswagem Golf, de cor branca, da zona rural de Picadão, em uma estrada de difícil acesso e sem moradores nas proximidades do local da ocorrência, distante 06 quilômetros da sede do município.

Natural de Afonso Cláudio, Pretinho, é filho de um conhecido e respeitado operador de motosserra. Segundo informações da Polícia e de moradores, a vítima possuía passagens por tráfico e homicídio naquela região. “A família dava muitos conselhos, e sempre lembrava ao filho sobre os riscos do tráfico, mas infelizmente ele não ouvia”. Relatou um morador que preferiu não se identificar.

Além do tráfico, Pretinho foi acusado de participar do assassinato de um jovem próximo a um bar no centro da cidade.  Após esses episódios, Fabiano Kuster vinha recebendo muitas ameaças, segundo a polícia, por conta do tráfico de drogas naquela região.

O corpo da vítima foi encontrado às 18h40 deste sábado (12), véspera do dia dos pais, por um homem que seguia sentido ao seu sítio. O homem foi até outros moradores da localidade e acionaram a Polícia Militar (190). As polícias Civil e Militar estiveram no local e acionaram a perícia, que recolheu o corpo ao Departamento Médico Legal (DML), na manhã deste domingo (13).

A polícia já investiga o caso com afinco conforme prometido aos aos familiares.

Morte de jovem pelo tráfico:

Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), o Espírito Santo registrou 511 assassinatos de janeiro a junho de 2023. O levantamento aponta que homicídios dolosos (quando há intenção de matar), o número do 1º semestre de 2023, está quase 08 maior do que o mesmo período do ano passado. Levantamentos apontam ainda que o tráfico de entorpecentes é um dos que impulsiona a questão dos homicídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.