Polícia apreende anabolizantes e entorpecentes em Afonso Cláudio
Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Militar
Quinta-feira (28), foi dia de operação Sentinela da 2ª Cia, cujo resultado pode se dizer, que foi produtivo. Duas ações culminaram com a apreensão de drogas, anabolizantes e da prisão de um suspeito de tráfico que reside no Bairro Ipiranga, próximo ao centro de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado.
Foi por volta das 08 horas, que a Equipe da Força Tática, subiu o morro do Ipiranga após denúncia que chegou ao CCO, pelo Disque-denúncia 190. Naquele bairro, um homem de 34 anos foi denunciado por ameaças contra a esposa, à mão armada. De acordo com o B.U., o homem confirmou o desentendimento, mas negou que possuía armas.
Com permissão, os policiais da Força Tática realizaram buscas na residência onde encontraram diversos ilícitos: 01 balança de precisão, material para o preparo da droga, além de sustâncias anabolizantes. No total, foram apreendidos 02 grandes papelotes de cocaína, 01 pedaço de maconha e 01 balança.
Entre o material recolhido, estão 02 ampolas do produto Masteron, 02 ampolas de Testoviron, 01 ampola de Trembolone Acetato, 01 Testanat Depot, além de várias agulhas para seringas. Entre esses produtos destaca-se o Trembolone Acetato, uma substância proibida para desportistas, embora esteja sendo usado desde 1990 para fins estéticos e aumento de performance. A Trembolone foi criada a mais de 40 anos para uso veterinário, para engorda de gado de corte no pré-abate.
Após concluir a primeira ação da Operação Sentinela, os policias subiram o morro do conjunto habitacional Pôr do Sol, no Bairro João Valim. Lá, às 13h:30 desta quinta-feira (28), agentes da 2ª Cia localizaram um jovem de 23 anos que estaria escondendo material entorpecente. De acordo com o Boletim Unificado, o padrasto do jovem deu permissão para a busca que culminou com o encontro de 936 pinos de cocaína e 480 pedras de crack.
O jovem foi detido e acabou relatando que a droga pertencia a outro suspeito de tráfico, um homem de 35 anos. Ainda segundo seu relato à PM, ele receberia R$ 500, para esconder os entorpecentes. O homem citado também foi detido e ambos encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.