Briga por ciúmes acaba em homicídio no centro de Afonso Cláudio
Kennedy Lenk/Foto: Divulgação
“16 meses”. Esse foi o tempo em que a 2ª Cia da Polícia Militar de Afonso Cláudio ficou sem registrar um crime de homicídio no município. Mas, uma briga motivado por ciúmes ocorrido na madrugada dessa quarta-feira (15 ), às 3:40h, deixou um morto.
As cenas capturadas por câmeras de video monitoramento mostram dois homens, um deles com capacete nas mãos descendo da Praça Aderbal Galvão, sentido rodoviária. Em um determinado momento, o acusado tira da cintura uma faca e aplica um golpe da arma branca na região do estômago de seu oponente. Depois de ferido, a vítima atravessa a rua e cai na calçada e morre no local. O agressor continuou andando até desaparecer do alcance das lentes da câmera.
Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local para iniciar os procedimentos. As buscas terminaram na casa da mãe do acusado, Hélio Vicente Batista, de 35 anos. A polícia bateu na porta quando ele estava no banho. O capacete e as vestes utilizadas no momento do crime foram localizados, porém a arma branca (faca), ainda não está de posse da Polícia Militar. O acusado relatou aos policiais que cometeu o crime por ciúmes, disse que sabia do relacionamento amoroso entre a vítima e sua ex- esposa.
A vítima é Rafael Andrade Rosa, de 26 anos, filho de um casal muito conhecido e respeitado na região pelo trabalho e simplicidade no tratamento para com os amigos. Rafael, que já possuía passagem pela polícia por suspeita de tráfico e posse de entorpecentes faleceu em uma calçada, do outro lado da rua onde foi esfaqueado. O acusado pelo crime, Hélio Vicente Batista também já cumpriu pena por homicídio, roubo, furto lesão corporal e ameaças.
Hélio foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e autuado em flagrante. O corpo do vítima Foi encaminhado ao Serviço Médico de Legal, também de Venda Nova, para posteriormente ser liberado para sepultamento. A Polícia Civil de Afonso Cláudio segue investigando o caso.