Operação conjunta da PRF, Receita Federal e Polícia Federal apreende 200 mil maços de cigarros contrabandeados em Serra
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Federal, apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados na manhã desta quarta-feira (07) no município de Serra, ES.
As caixas de cigarros estavam sendo transportadas até um depósito no bairro Porto Dourado, escondidas entre outras mercadorias em um caminhão, com o objetivo de dificultar a fiscalização policial. No depósito, as caixas eram armazenadas em um galpão e, posteriormente, carregadas em veículos utilitários para distribuição na Grande Vitória e no interior do estado do Espírito Santo. Os agentes flagraram o descarregamento das 400 caixas com cerca de 200.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Seis homens foram presos ao saírem do galpão onde ocorria o processo de recebimento, descarga, carregamento e distribuição das caixas de cigarros contrabandeados.
Foram apreendidos um caminhão e quatro veículos utilizados no transporte dos produtos ilícitos: um caminhão Mercedes-Benz, dois Fiat Fiorino, um Fiat Uno e uma motocicleta.
Os presos foram conduzidos para formalização do auto de prisão em flagrante na sede da Polícia Federal em São Torquato, Vila Velha. Os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal para formalização do auto de infração e destruição.