sexta-feira, julho 11, 2025
ESPORTE

Forte/Ipiranga vence Porto Vitória pelo Estadual Sub-20 em jogo emocionante

Texto e fotos: Kennedy Lenk

O Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante foi palco de um jogão de bola pelo Campeonato Estadual Sub-20 de futebol. Como mandante, o Forte/Ipiranga levou o jogo para a “cidade da polenta”. A semifinal reúne as mais tradicionais equipes do Espírito Santo, entre eles está Forte/Ipiranga, que venceu o Porto Vitória do ex zagueiro Silvério por 2 a 1, na tarde deste sábado (24).

Nos primeiros minutos, o Forte/Ipiranga, com mais posse de bola  escapava para o ataque pelos flancos. Aos 7 minutos, o Forte saiu na frente do placar. Juba completou para gol o passe que saiu da linha de fundo, com tranquilidade fez Forte/Ipiranga 1 a 0. Atrás no placar, o Porto Vitória fechou a marcação no meio-campo dificultando as ações do Forte pelas pontas.

Essa mudança de postura abriu espaço para o Porto chegar ao ataque, exigindo muita atenção da zaga e grandes defesas do goleiro Bartô. Pressionado, o Forte/Ipiranga foi traído por uma jogada simples da linha de fundo onde nasceu o gol assinalado por Kaíque.

Contra-ataque que resultou no gol de empate do Porto

Em algum momento faltou técnica, mas a marcação cerrada do Forte/Ipiranga foi melhor e no ataque era mais contundente. Aos 10 minutos do segundo tempo, a equipe do Forte fez a animada torcida vibrar.  Da linha de fundo, numa falha na zaga adversária, a bola foi tocada para trás e o atacante Richard dominou com calma e mudou o placar, 2 a 1 Forte/Ipiranga.

A partir daí o jogo ganhou contornos dramáticos com Forte/Ipiranga e Porto Vitória alternando ataques até os minutos finais. O grande nome do jogo, o goleiro Bartô fez defesas incríveis que garantiram o resultado final de 2 a 1 para a equipe do Forte.

O estádio que vai sediar o jogo de volta ainda não foi definido, mas a julgar  pela disposição e empolgação das duas equipes, independente do palco, será um confronto emocionante. O Forte/Ipiranga pode empatar que segue na competição. A equipe só se despede do campeonato em caso de derrota por diferença de dois gols. Em caso de derrota com diferença de um gol, a classificação sairá da disputa de penalidades máximas.

Desportiva x Rio Branco

Também na tarde deste sábado (24), às 17 horas,  Rio Branco e Desportiva rolaram a bola no Estádio da Desportiva Ferroviária em Cariacica. O time Capa Preta venceu o seu arquirrival pelo placar de 1 a 0 com gol do craque Breno. “Estou preparado para fazer toda a diferença em todos os jogos até o final desta competição”, disse Breno Melo à imprensa

A repercussão dos jogos das semifinais ficam por conta do Diário ES/Programa Kennedy Lenk, Gazeta Online e ge.globo/es.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.