Polícia prende três suspeitos de tráfico de drogas no Centro de Afonso Cláudio
Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
As Polícias Militar e Civil uniram forças para mais uma ação, desta feita com a operação denominada “Operação Presente”. Neste fim de semana tem início a festa mais charmosa da cidade, o Afonsoclaudense Ausente, desta forma, os policiais querem garantir que os visitantes tenham segurança durante os festejos.
Por isso, os agentes cumpriram um mandato de busca e apreensão com resultados surpreendentes. Durante a ação no centro da cidade, de acordo com o delegado Guilherme, conseguiram tirar de circulação envolvidos no tráfico que utilizariam o momento festivo para a venda do produto ilícito.
De acordo com o delegado, se os envolvidos não fosse detidos poderiam trazer grande prejuízo para a sociedade como um todo. Os entorpecentes de uma forma ou de outra destrói não apenas os usuários, mas também toda a sua família. Trata-se da apreensão de crack, cocaína, maconha, rádio comunicador, celular e até balança de precisão. Entre os mandados de prisão, havia um por descumprimento de medida protetiva. Durante o flagrante um dos envolvidos tentou fugir de motocicleta mas foi alcançado, enquanto os outros dois suspeitos já estavam detidos.
A Polícia Militar, com a atuação do Serviço Reservado da Força Tática e do K9, contou também com agentes da Polícia Civil, que culminou na prisão de três suspeitos de tráfico, além da apreensão de 170 g de maconha, 100 g de craque, 19 papelotes e mais 13 gramas de cocaína, 21 buchas de maconha e 10 pacotes de haxixe.
Junto com os outros abordados foram localizados balança de precisão, ácido bórico, nove aparelhos de celular, além de dinheiro. Ainda segundo o delegado, todo entorpecente ultrapassa o valor de R$ 40 mil. Os três suspeitos foram conduzidos junto com o material apreendido para a 11ª Delegacia de Venda Nova do Imigrante e depois conduzidos para o presídio. Ele foram presos após audiência de custódia.
A polícia tem feito um excelente trabalho na nossa cidade e tem mais uma vergonha boca de droga atrás do quartel a anos funcionando é uma vergonha pra polícia não prender esse povo.