Acusada de homicídio e tráfico é presa na zona rural de Laranja da Terra
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
Estão fora de circulação os que escolheram a a chamada vida fácil. Aqui, lá e acolá, o tráfico está desafiando as polícias Militar, Federal e Civil. Como repórter, acompanho vários embates e posso afirmar que nas regiões Sul, Serrana. Caparaó e Noroeste do Estado, o confronto acirrado entre mocinhos e bandidos está aumentando, mas com vitórias vantajosas para a sociedade de bem que denunciam esses elementos.
Exemplo: Hoje, terça-feira (30), no início da manhã, três jovens foram presos durante a Operação Sentinela Concentrada e, apesar de pouca idade, os envolvidos já possuem passagens pelas polícias Militar e Civil.
Não é necessário que a sociedade manifeste com aplausos, mas ajuda muito denunciar, para que a polícia antecipe as ações criminosas.
Foi por meio de denúncia que os agentes descobriram que na Vila de Laranja da Terra havia um ponto de tráfico cuja residência escondia drogas. Entre os envolvidos, uma mulher de 24 anos com passagem por homicídio foi presa.
Nesse endereço estavam policiais do Serviço de Inteligência e Força Tática que realizaram um cerco para evitar uma possível fuga de algum envolvido.
Esses inimigos da sociedade não tiveram êxito na tentativa de enganar os agentes quando arremessaram parte da droga dentro do vaso sanitário. Eram 40 pedras de crack pertencentes a uma jovem de 22 anos. Na busca continuada dentro da residência foram localizados mais três pinos de cocaína, cinco munições calibre 32.
Uma acusada de homicídio de 24 anos também se despede da Vila e segue para a Delegacia. Outra mulher de 27 anos, com registro por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo estava na casa com duas crianças, ela não foi presa. O único envolvido do sexo masculino tem 20 anos, foi denunciado por uma das envolvidas, ele teria deixado os entorpecentes na residência das envolvidas.
Na casa do jovem denunciado, os policiais encontraram uma mulher, de 18 anos, no desespero para não ser presa em flagrante. Ela não teve tempo de esconder a quantidade de ilícitos que estava dentro de um pote.
Foram localizados 213 gramas, 84 pedras de crack, 07 pinos de cocaína, 02 buchas de maconha e 14 buchas de haxixe. Os jovem já possuía passagem por tráfico. Já sua colega de 18 anos, já foi presa por lesão corporal, tráfico de entorpecentes e importunação sexual.
Todos os três envolvidos na ocorrência foram presos encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.