60 dias sem notícias do trabalhador desaparecido misteriosamente em Venda Nova do Imigrante
Altamiro Lopes de Souza está vivo ou morto? Esta pergunta é feita por amigos e parentes do trabalhador, que está desaparecido desde o dia 31 de março de 2019. A polícia ainda não tem resposta para tranquilizar a família, que reside em Afonso Cláudio, onde o trabalhador nasceu. Altamiro 25 anos morando em Venda Nova do Imigrante, onde é conhecido por Mariola.
As informações iniciais dão conta de que o agricultor foi visto pela última vez próximo de sua residência e trajava camisa azul na cor clara e calça jeans. Desde então, segundo familiares, a angústia tomou conta de todos. “É triste saber que um irmão está desaparecido, sem saber o que aconteceu. Só de imaginar fico arrasada, mas precisamos saber se ele está vivo ou morto,” relatou Calminda, irmã do desaparecido.
Altamiro Lopes de Souza, o Mariola, tinha muitas amizades por conta de sua simpatia e do trabalho de tratador que realizava na comunidade. Mariola tem conhecimentos sobre benefícios das raízes de plantas e fazia a popular garrafada, que resolveu vários problemas de saúde de muitas pessoas. A polícia não descarta crime e chegou a prender um suspeito, mas o liberou por falta de provas.
Quase 60 dias depois do desaparecimento de Altamiro, familiares voltam pedir empenho das polícias na resolução do caso. “Ficamos sabendo que um genro dele foi preso e solto por falta de provas. Então a polícia sabe muito sobre o caso e nós pedimos em nome de Deus, que as investigações continuem. Precisamos acordar desse pesadelo,” reclamou Calminda.