Motociclista sofre queda e morre em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente com vítima fatal na ES 484, no Distrito de Serra Pelada em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. O motociclista cuja identidade não foi revelada procedia do Distrito sentido Sede, quando perdeu o controle e derrapou em uma curva de estrada de terra próxima a uma ponte que há anos foi fincada no local provisoriamente.
O corpo foi encontrado às 8 horas da manhã de quarta-feira (30), por um morador da região. A Polícia Militar esteve no local junto com a PRF. De acordo com informações, marcas de frenagem foram visualizadas por um morador às 22 horas de terça (29). Acredita-se que o acidente ocorreu nessa noite.
A Polícia Rodoviária Federal, responsável pela fiscalização da ES 484, que liga Afonso Cláudio a Itarana, não localizou documentos que identificassem o condutor da motocicleta Honda CG 150, de cor preta e placa MQI 1345 (Cachoeiro de Itapemirim). O corpo foi trasladado ao Instituto Médico Legal para procedimentos legais.
No trecho onde ocorreu o trágico acidente, uma ponte é motivo de críticas por todos que ali transitam. A ponte é situada numa curva que impossibilita sua visualização imediata tornando-se um risco, principalmente para aqueles que não conhecem a região. Vários acidentes já foram registrados neste local, e a promessa de fazer uma linha reta não saiu do papel.
Se não bastasse, a ponte é estreita, sem proteções laterais e ligada por trechos de estradas que ainda não receberam o asfalto. Moradores acreditam que estes sejam os motivos do acidente que vitimou o motociclista. Várias pedidos de socorro já foram encaminhados às autoridades competentes que ainda não conseguiram realizar o sonho de moradores locais.
De acordo com um documento apresentado ao Diário ES, pelo Deputado Estadual Dary Pagung, em 2013 foi encaminhada ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado “Indicação n٥ 1092/17 solicita a construção de ponte de concreto armado com proteção lateral para substituir a ponte localizada na BR 484, no município de Afonso Cláudio, no Estado do Espírito Santo”.
Nas redes sociais já circulam vários comentários de indignação, entre eles o empresário Valtinho Send comenta: “Até quando esperar? Outro acidente no trecho inacabado, (ponte) que liga Afonso Cláudio a Itarana em Serra Pelada, infelizmente desta vez com vítima fatal, esperamos que nosso governantes dê uma solução para terminar esta ponte ou duto”.
Veja abaixo registros de algumas ocorrências no local: