quinta-feira, novembro 21, 2024
CULTURA e TURISMO

Biquini Cavadão e Pedro Soberano agitam XXV festa do afonsoclaudense ausente

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Allex Cordeiro

Na manhã de sábado (1) a Alvorada com a Banda Marcial Dalza Afonso Barbosa de Afonso Cláudio despertou os foliões para mais um dia de festa na Praça Aderbal Galvão. O retorno musical nos festejos ocorreu às 22h30 com a banda nacional  Biquini Cavadão, seguida da AFC 5, o encerramento no sábado ficou por conta da capixaba Banda Máquina do Tempo.

AFC 5 cantou vários ritmos, incluindo sucessos internacionais dos anos 80 e 90. Durante sua participação, entrou em cena Walace, mais um artista de Afonso Cláudio que apresentou uma performance de Michael Jackson. A grande atração da noite, a banda carioca Biquini Cavadão, subiu ao palco as 22h30 com os sucessos prometidos do novo DVD/CD. Músicas inéditas e sucessos como Vento e Ventania e Janaina, marcaram o show.

Durante o show do Biquini Cavadão, dois “guitarristas” mirins, já conhecidos do público de Afonso Cláudio subiram ao palco. Os meninos Lucas e Matias, fãs de rock, receberam o carinho dos componentes da banda carioca. A aparição dos “artistas” mirins foi mais um momento marcante da XXV festa.  A Banda Máquina do Tempo fechou a programação de sábado com músicas que marcaram época.

A Máquina do Tempo parou quando Fábio Freitas, cover de Roberto Carlos subiu ao palco. O jovem tirou onda cantando “Como é Grande o Meu Amor por Você”, deixando os fãs do Rei Roberto Carlos ainda mais animados e sem arredar pé do espaço dançante. Esta é a segunda aparição da Banda Capixaba na festa do ausente.

Domingo

Ao contrário dos anos anteriores, a maioria dos ausentes ficou para aproveitar até o último momento da festa no domingo. Thierry Voz e Violão, apresentações culturais, o forró de Adelandre e seu teclado e a qualificada dupla do Distrito de Serra Pelada, Douglas e Thiago presentearam o bom público com shows de grande qualidade.

Um dos responsáveis pela estadia prolongada dos ausentes na cidade da biodiversidade foi o  sertanejo Pedro Soberano. O serelepe cantor tomou conta do palco e fez um das melhores apresentações da festa. O forró foi o ritmo do domingo de despedida e a soma dos  ingredientes da festa resultou em muitos elogios. “Antes mesmo de viajar já estou sentindo saudades e vou contar nos dedos até a próxima de 2020,” relatou José Carlos Bissoli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.