Chuvas no ES: alagamentos, quedas de barreiras e risco de transbordamento de rios
Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação (Cariacica)
A forte chuva que teve início no fim da tarde deste domingo (01) chegou trazendo transtornos e prejuízos a diversos municípios do Estado. Vários pontos de alagamento, pistas interditadas por quedas de árvores e barreiras, e risco de transbordamento de rios ocorrem neste momento em diversas cidades do Espírito Santo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite houve quedas de barreiras e árvores com pontos de alagamentos na BR262 na altura do km 22 em Viana, com sistema Pare/Siga. Também há pontos de alagamentos no km 302 da BR101 (Bruno Zanetti). Em Mimoso do Sul, com Pare/siga no km 435 da BR 101, houve queda de barreiras e árvores.
A PRF também informa que na BR-262, além de Viana, nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, há Vários pontos de interdição com trânsito fluindo por meia pista, em virtude de alagamentos e quedas de barreiras e árvores. A PRF orienta aos motoristas não trafegarem por estas vias.
A Defesa Civil de Castelo alerta aos motoristas sobre os riscos: “Os motoristas que seguem sentido Celina x Guaçuí, devem ficar atentos no percurso, pois duas árvores caíram na estrada. Pedimos a todos que residem próximos a encostas, barrancos e as margens do rio, que permaneçam em atenção, e ao menor sinal de anormalidades, entre em contato com a Defesa Civil”.
Os municípios de Castelo, Vargem Alta e Alegre emitiram alerta de risco de transbordamento de rios. O coordenador da Defesa Civil de Castelo, Lúcio Cesconetti, traz o alerta urgente sobre o risco de transbordamento do Rio Castelo, com potencial para uma possível inundação na área urbana:
https://www.instagram.com/p/B9NgliOH24U/
https://www.instagram.com/p/B9NgrJ-g4zA/
https://www.instagram.com/p/B9NAAcLJ8-P/