Venda Nova do Imigrante confirma primeira morte por Covid-19
Texto: Rosi Lenk/Foto: Getty Imagens
A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante divulgou na tarde deste domingo (07), uma nota de pesar confirmando a primeira morte por coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 39 anos, que estava no último trimestre de gestação.
A mulher procurou a unidade de saúde no Bairro Minete, em Venda Nova do Imigrante, no dia 20 de maio, com sintomas respiratórios. Neste mesmo dia, a grávida foi encaminhada para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Vitória, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até a data de hoje, quando veio a óbito.
Durante o período de internação a mulher deu a luz. O bebê também foi diagnosticado com Covid-19 e segue internado, seu quadro é estável.
Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o município de Venda Nova do Imigrante possui até a tarde deste domingo (07), 59 casos confirmados da doença, sendo que 44 já estão curados.
Marechal floriano
O município de Marechal Floriano registrou a quarta morte causada pelo coronavírus. A informação foi confirmada na noite da última sexta-feira(05). A vítima é um homem de 80 anos, morador da sede, que estava internado há vários dias.
Segundo informações do painel Covid-19 do Estado do Espírito Santo, Marechal Floriano possui hoje 137 casos confirmados do novo coronavírus, e deste total, 100 estão curados.