Troca de tiros deixa inspetor penitenciário baleado em Domingos Martins
Fotos: Reprodução/Texto: Kennedy Lenk
Três homens foram presos no município de Domingos Martins, na tarde desta terça-feira (16), após trocarem tiros com a Polícia Militar. De acordo com a Tenente Gabriela Klen, um dos homens que recebeu voz de prisão, reagiu e atirou contra um de seus policiais, que revidou. Um dos disparos, segundo informações da Polícia Militar (PM), atingiu o braço do agressor que depois foi identificado como um inspetor penitenciário, e foi atendido no Hospital Arthur Gehrard em Domingos Martins.
O episódio ocorreu às 13:15h, na Rua Augusto Boese, Distrito de Ponto Alto, município de Domingos Martins, região serrana do Estado. No local, um homem armado fazia ameaças a um morador. Este, era o agente penitenciário que estava em companhia de dois homens que se entregaram sem esboçar reação. Já o inspetor penitenciário, foi atingido no braço após disparar contra o policial que estava de folga e passava pelo local. O militar não sofreu ferimentos.
Os tiros foram ouvidos por policiais de plantão do setor, que seguiram para o local do confronto e conseguiram prender os três agressores e apreender uma pistola Taurus PT100, calibre .40, com carga da Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), que ainda possuía uma munição intacta no pente. O inspetor foi socorrido ao Hospital de Domingos Martins, onde ainda se encontra sob escolta policial.
O agressor contou a PM que ele estava no local a convite dos dois conhecidos para reaver um veículo. Segundo ele, este carro havia sido emprestado para outra pessoa, que o vendeu para a vítima de forma indevida.