Polícia Militar prende homem que matou trabalhador em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
Trinta dias após assassinar Vivaldo da Silva Tápias, o Toquinho, o assassino foi preso na madrugada desta segunda-feira (22), no Distrito de Fazenda guandu, onde o crime ocorreu. Trata-se de um homem de 39 anos, que confessou o crime após sua prisão. A arma do crime foi localizada pela Polícia, além de 31 munições calibre 22 e uma pistola airsoft. Em entrevista ao Programa Kennedy Lenk, o Capitão Scheneroch disse o acusado tem diversas passagens pela polícia.
Ainda, segundo o Capitão, desde a data do crime, a Polícia buscava pelo criminoso que nunca deixou o Distrito, onde foi localizado na casa de sua esposa, na madrugada desta segunda-feira. Disse ainda, que o assassino justificou o crime alegando que havia sofrido ameaças de Toquinho. “A comunidade cobrou uma resposta da Polícia, que nunca abandonou o caso. Foram 30 dias de monitoramento até que tivemos a certeza de que nossa ação daria certo. Realizamos o cerco e tivemos êxito da captura do assassino. Toquinho era querido no Distrito, mas não tolerava afronto”, ressaltou o Capitão ao Programa.
Entenda o caso:
No dia 22 de maio, Vivaldo da Silva Tápias, o Toquinho, teve uma discussão com seu desafeto no terreiro de sua casa. O acusado disparou três vezes com seu revólver calibre 22. Depois de atirar, Ricardo fugiu de motocicleta tomando rumo ignorado. A comunidade ficou indignada com a morte do trabalhador e cobrou da Polícia a solução do caso.