Homem é executado com 15 tiros em venda nova do imigrante
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Tadeu Bianconi e Divulgação
Um lavrador foi morto com 15 tiros na localidade de Alto Bananeiras, zona rural de Venda Nova do Imigrante, sul do Estado, na manhã desta quinta-feira (20). Os atiradores encapuzados fizeram a emboscada assim que o lavrador saiu de casa e fez uma trilha até um paiol, que fica nos fundos da casa. A vítima Antônio Alacrino Rodrigues, de 58 anos, morreu no local.
A Polícia Militar foi ao local imediatamente ao chamado de dona Márcia Barbosa. Ela contou aos policiais que seu marido Antônio Alacrino tinha o costume de tratar dos cachorros pela manhã e quando ele se deslocou até ao paiol para pegar os alimentos dos animais foi surpreendido pelos criminosos. Marcia contou ainda que ouviu vários disparos e ainda conseguiu visualizar dois homens encapuzados fugindo do terreiro.
A Perícia da Polícia Civil constatou 15 perfurações no corpo da vítima que morreu no local. 04 disparos acertaram as costas, 01 no peito e 10 perfurações acertaram a cabeça do agricultor, além de um corte que quase decepou a orelha da vítima. Segundo a polícia Antônio possuía passagem por furto e homicídio. A vítima era natural de Brejetuba.
Questionada pela polícia militar, a família da vítima disse que não imagina o que teria motivado a morte de Antônio Alacrino Rodrigues. Mas informações da polícia dão conta de que a vítima já possuía passagens. Policiais continuam nas buscas por suspeitos, que provavelmente fugiram utilizando motocicleta. O corpo de Antônio Alacrino está sendo velado na Câmara Municipal de Brejetuba.