sábado, dezembro 14, 2024
GERAL

Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) comemora 38 anos de vida em Serra Pelada, Afonso Cláudio

Texto:Kennedy Lenk/Fotos:Rosi Lenk

Luteranos de diversas comunidades e convidados de outras denominações religiosas participaram de um culto festivo na manhã deste domingo (23) no Distrito de Serra Pelada, em Afonso Cláudio. Há 50 anos, a história da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, (IELB) de Serra Pelada foi construída literalmente dentro de um cinema com o Pastor Hilário Linhaus.

 A nova Igreja, construída em 1981 ficou por conta do Pastor Nestor Wille durante cinco anos. Após sua transferência para outra paróquia, chegou o Pastor Edgar Buss Leitzke, que neste domingo (23) completou 33 anos à frente da Congregação de Serra Pelada com um culto seguido de almoço e sobremesas em comemoração aos 38 anos da inauguração do templo da IELB em Serra Pelada.

O culto festivo com Pastor Edgar Buss Leitzke, foi abrilhantado pelo Grupo de Cântico Ebeneze, com as presenças dos Pastores Giliard Ribet, de Brejetuba e do Pastor Roberval Ribet da Congregação de Afonso Cláudio. Os membros receberam a mensagem transmitida em português e na língua pomerana, que é tradição, conforme afirma o Pastor Edgar Buss.

No fim do Culto, o Pastor agradeceu as participações do grupo de cântico Ebenezer, dos Pastores Roberval Ribet, Gilliard Ribet e do vice-prefeito de Afonso Cláudio, Joadir Dttmann. Ao Diário ES, ele disse que Jesus fez tudo por nossa salvação, quando morreu na Cruz. Disse também que é importante transmitir a mensagem na língua pomerana, já que existem membros que não entendem perfeitamente a língua portuguesa.

 “Na mensagem de hoje falamos em português e pomerano sobre a salvação que nós cristãos exultamos, porque somos salvos em Cristo Jesus. Mesmo sendo pecadores Jesus tudo fez por nós e garantiu eterna salvação aos filhos através de seu sofrimento, morte e ressureição. A mensagem da vida, sempre nos foi anunciada, e com a graças de Deus a palavra continuará sendo proclamada,” concluiu Edgar Buss Leitzke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.