quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Seminarista acusado de furtar igreja, diz que tudo está resolvido

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

No dia 04 de junho de 2019, em Alto Santo, interior do Ceará, um seminarista de 26 anos foi preso acusado de furtar R$ 20.000,00 de um cômodo, onde o dízimo daquela cidade e da cidade vizinha de Potiretama era guardado. O Pároco registrou boletim de ocorrência e o suspeito, que é filho de Afonso Cláudio acabou preso. O caso foi noticiado pelo G1.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDC), todos os levantamentos indicavam para o jovem seminarista Diogo Martins Silva, que morava na Casa Paroquial. Durante as investigações, os elementos levantados não deixaram dúvidas quanto à participação do seminarista no furto. Segundo a polícia, o seminarista foi conduzido e diante de provas, o jovem confessou o crime.

De acordo com a polícia foi recuperados o valor em espécie de R$ 15.261,00, além de produtos que ele havia adquirido com o dinheiro da paróquia. Entre as peças compradas estão, óculos, um notebook, relógios, calças e sapatos. Diogo Martins da Silva foi autuado em flagrante por furto e todo dinheiro e material apreendido foram entregues à Igreja Católica.

O OUTRO LADO

Em contato com Diogo Martins da Silva na tarde desta quinta-feira (04), ele afirmou ao Diário ES que tudo não passou de um engano já esclarecido. Perguntado sobre o porquê de sua prisão, Diogo se limitou a dizer que não quer mais falar do assunto, que agora está morando no Rio de Janeiro. Disse ainda que se tudo o que publicaram fosse verdade, ele estaria preso.

“Estou seguindo com minha vida normalmente e não tenho nada a esconder. Tudo não passou de um engano, mas não quero mais falar sobre isso porque já me expus demais e envolve terceiros. Estou sofrendo com essa situação e quero proteger minha família. Como eu disse, está tudo resolvido e jornais adoram fofocas. O passado não me interessa mais e agora quero seguir minha vida,” disse Diogo Martins da Silva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.