O adeus à Vovó Dindinha
Texto: Mariany Coelho/Foto: Divulgação
Uma vida dedicada à família, marido, filhos e netos. Depois de 94 anos de sorrisos largos e abraços sinceros, dona Anailde D’Ávila Saiter, popularmente conhecida como Vovó Dindinha, encerrou seu ciclo aqui na terra. Uma mulher forte, à frente de seu tempo, através de sua passagem nesse plano, deixou seu legado e muitos ensinamentos. Quem teve o prazer de conhecê-la jamais irá esquecer.
Vovó Dindinha sempre administrou a fazenda de café junto com o marido, o senhor Vitalino Saiter, era responsabilidade dela nos fins de semana fornecer mantimentos às famílias de colonos, tudo era feito no porão da casa sede da fazenda. Depois da morte do marido, Vovó Dindinha continuou na administração da fazenda com o auxílio dos filhos, e tempos depois, da pousada, que recebeu como nome o apelido dessa grande mulher.
A despedida é sempre uma tarefa muito difícil, ficam as marcas, as lembranças, ensinamentos e sorrisos. E em nossos corações o eterno carinho por esta mulher de coração tão nobre.
O site Diário ES deixa aqui suas condolências à família enlutada.
Informamos que o velório está acontecendo no galpão da Comunidade do Vargedo, e o sepultamento será hoje (16), às 16 horas no cemitério do Vargedo.
Obrigada Mariany… eu reafirmo suas palavras: Uma mulher de coração tão nobre. Não direi adeus e sim até breve, minha querida Vovó Dindinha