sexta-feira, novembro 15, 2024
POLÍCIA

Maconha plantada em vaso é apreendida pela Polícia Civil em Santa Teresa

Texto Kennedy Lenk/Foto: PC

Mais uma operação contra o tráfico de drogas, comandada pelo delegado Fabrício Lucindo, titular da DEPOL de Santa Maria de Jetibá, foi realizada na manhã deste sábado (26,) com apoio de agentes de Santa Teresa e Santa Leopoldina. Quatro jovens suspeitos de tráfico foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Teresa. Entretanto, sem prova de tráfico eles foram liberados.

A operação ocorreu no Bairro Alvorada em Santa Teresa, e de acordo com o delegado, existem denúncias de tráfico contra os conduzidos, que cultivavam maconha em vasos comumente usados para plantas diversas. Questionados, os elementos disseram que são estudantes de agronomia e que o entorpecente cultivado em vaso era consumido entre eles, sem a prática do tráfico.

Sem provas de tráfico, os jovens com idade média de 25 anos foram liberados, mas as investigações continuam, segundo o delegado. “Os jovens afirmaram que cursam agronomia. Apesar dos dois pés de maconha e dinheiro encontrados com eles, não encontramos nada que os liguem ao tráfico na região. Existem denuncias que serão apuradas, e caso tenhamos provas, eles serão presos novamente,” afirmou o delegado.

Os policiais apreenderam cinco celulares, dinheiro em espécie e dois pés de maconha plantados em vasos. De acordo com o delegado eles serão acompanhados, bem como outros suspeitos de praticarem o ilícito na região. “estamos trabalhando para oferecer mais segurança à sociedade de Santa Maria e qualquer informação podem ser passada ao Disque Denúncia 181,” pediu o delegado.

O trabalho da PC sempre é apoiado, quando necessário pela polícia militar, que na sexta-feira conduziu alguns jovens da região de Garrafão e Rio Possmoser à delegacia de polícia. Na ocasião, a PM apreendeu um simulacro, pequena quantidade de droga e dinheiro. Contra um dos envolvidos havia um Mandado de Prisão, que foi cumprido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.