Polícia Civil de Santa Maria de Jetibá prende cinco por práticas ilícitas
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação
No início da semana, policiais de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina apreenderam três adolescentes acusados de furto, roubo, receptação de produtos furtados e tráfico de entorpecentes. Ambos foram encaminhados para o IASES de Cachoeiro do Itapemirim (Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo). No mesmo dia, dois adultos também foram detidos nas operações e levados ao CTV de Viana.
Após as investigações que apontaram menores nos atos ilícitos, a justiça expediu Mandados de Internação para três jovens. Dois deles, um de 15 e outro de 17 anos foram localizados e apreendidos em Santa Maria de Jetibá acusados de participações em roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. A apreensão do terceiro envolvido no tráfico de entorpecentes, cuja idade não foi revelada, ocorreu em Santa Leopoldina.
Depois de conduzirem os adolescentes, os policiais, sob o comando do delegado Fabrício Lucindo, prendeu mais dois adultos por meio de Mandados da Justiça de Santa Maria de Jetibá. Segundo o delegado, M.S. de 48 anos foi condenado pela prática de crime de trânsito. O Mandado foi cumprido no centro da cidade de Santa Maria de Jetibá.
Já o homem com iniciais M. R., 33 anos, que segundo a justiça cometeu crime vinculado à Lei Maria da Penha, também foi preso em Santa Maria de Jetibá e conduzido à DEPOL da cidade. Depois dos procedimentos na delegacia de polícia civil (DPC), os menores seguiram para o IASES de Cachoeiro do Itapemirim e os adultos para o Centro de Triagem de Viana (CTV).