Recadastro para clientes de celular pré-pago começa nesta segunda-feira
Clientes com pendências cadastrais receberão, a partir de segunda-feira uma mensagem de texto (SMS), informando que precisam fazer o recadastramento
Foto: Divulgação/Redação FV
As operadoras de telefonia móvel inciam, a partir desta segunda-feira (2), a ampliação do processo de atualização cadastral. Desta vez, a medida terá alcance nacional. Anteriormente, em abril, a iniciativa foi implantada apenas em 10 estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), e agora valerá para todo o país.
Clientes com pendências cadastrais receberão, a partir de segunda-feira uma mensagem de texto (SMS), informando que precisam fazer o recadastramento. Para atualizar seus dados, o consumidor que receber o aviso deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com CEP.
A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o procedimento no prazo estipulado pela operadora terá a linha a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.
O processo de recadastramento que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Num segundo momento, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos. Mais informações no site da Anatel.
*com informações do Portal R7