Mulher é presa com crack e maconha ‘gourmet’ em mochila de criança na Serra
Redação FV/Foto: Guarda Municipal
Uma jovem de 19 anos foi detida nesta sexta-feira (27), no bairro Novo Horizonte, na Serra, após ser flagrada com pinos de cocaína, crack e até um vaso com maconha. O material estava escondido em uma mochila de criança.
Durante a ação da Guarda Municipal, um detalhe chamou a atenção dos agentes: a maconha encontrada com a mulher possui alto valor no comércio ilegal e é incomum no Espírito Santo. “É uma nova substância que não é comum ser apreendida no Espírito Santo. Conhecida como ‘kif’, é uma droga um pouco mais cara que também é novidade para nossa equipe”, afirmou o agente Jaime.
A suspeita foi detida em uma residência do bairro, após a Guarda receber uma denúncia anônima.
A jovem ainda tentou comover os agentes e começou a chorar, mas a reação da suspeita não convenceu. Desesperada, a mulher ainda tentou enganar os agentes e deu o nome da irmã, na tentativa de evitar a prisão. A estratégia, no entanto, foi descoberta assim que ela deu entrada na delegacia.
Em depoimento, a jovem contou que vendia drogas no local há cerca de uma semana. A região, segundo a Guarda, é bastante conhecida pela comercialização de entorpecentes.
A mulher contou ainda que buscou toda a droga em Jardim Camburi, em Vitória.