Peregrinos são recebidos em Muniz Freire, somando 104 quilômetros já percorridos
Texto: Kennedy Lenk/Fotos e vídeo: Divulgação
Cansados e molhados pela chuva que caiu pela manhã desta sexta-feira (27), os peregrinos de Afonso Cláudio que caminham com destino a Aparecida do Norte, em São Paulo, foram recebidos em Piaçu, Distrito de Muniz Freire, região do Caparaó. O anfitrião foi o Padre Levi Ferreira das Neves, que ofereceu aos caminhantes um forte café, seguido do momento de fé na Igreja do Distrito. Em seguida, Muniz Freire foi o rumo traçado pelos amigos.
Enquanto amigos dos peregrinos em Afonso Cláudio continuam em orações, os aventureiros da “Caminhada da Fé” dão passos largos rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Hoje no início da tarde, todos os amigos que estão na estrada, mandaram seu recado aos seus familiares e amigos por meio de um programa da Mais FM. A família dos abençoados, lógico, não foi esquecida. A emoção tomou conta da turminha durante a entrevista.
A caminhada continuou depois da entrevista com destino a Muniz Freire, onde chegaram por volta de 17 horas. Lá, um empresário conhecido popularmente por Ricardo da Rifrett, ofereceu um apetitoso almoço. Depois de plantar mais uma árvore com o empresário, os caminhantes seguiram até uma propriedade na localidade de São Simão, ainda no Distrito de Muniz Freire. Foram 52 quilômetros percorridos neste segundo dia de peregrinação.
De acordo com os peregrinos, o dia foi produtivo. “Estamos cansados, mas felizes por mais um dia de caminhada. Caminhamos um bom trecho sob a abençoada chuva até Piaçu. Na parte da tarde foi mais tranquilo, e agora vamos pernoitar aqui na propriedade de Rogério Nicolau em Muniz Freire, para amanhã bem cedo seguirmos até a cidade de Alegre. Nesses dois dias de viagem completamos 104 quilômetros. Agora Faltam apenas 600 Km (rsrs),” falou Valteci.