quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Polícia Civil prende acusado de vários homicídios na Região Serrana

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação e Polícia Civil/Vídeo: Reprodução

A Polícia Civil tirou de circulação um dois homens mais procurados das regiões Serrana e Caparaó. O suspeito de cometer vários homicídios entre tentados e consumados foi preso na manhã de quarta-feira (14), na cidade de Piúma, sem esboçar qualquer reação. As investigações foram comandadas pelo Delegado Cláudio Rodrigues, titular da Depol de Ibatiba.

Natural de Ibatiba, mas com residência fixa em Piúma, Deivit Almeida Vieira, 36, anos, o “Deidin”, é acusado de seis crimes em Ibatiba, um Brejetuba e outro em Venda Nova do Imigrante. Na prisão de Deidin, Cláudio Rodrigues e sua equipe da regional de Ibatiba foram apoiados por agentes da delegacia de Piúma, sob o comando do delegado David Gomes.

Cláudio Rodrigues relata que o primeiro passo para localizar o criminoso ocorreu em outubro, quando recebeu informações de que o suspeito residia na cidade de Piúma. Desde então, segundo o delegado, iniciou o monitoramento do suspeito. Na manhã desta quarta-feira (14), Deivit Almeida Vieira foi preso em sua casa na cidade litorânea.

Segundo Cláudio Rodrigues, as investigações apontaram que Deidin também agia na cidade de Afonso Cláudio. “Nossos levantamentos apontam que o suspeito faz parte de uma organização criminosa que atua nas cidades de Ibatiba, Venda Nova do Imigrante, Brejetuba e Afonso Cláudio, cometendo crimes de mando,” disse o delegado.

Uma cena que indignou muita gente ocorreu no dia 12 de setembro em uma Rua de Ibatiba. As imagens registradas por uma câmara de monitoramento mostra um homem em uma motocicleta se aproximando de um casal, que tinha ao lado uma criança de dois anos. O suspeito efetuou vários disparos na direção do morador, que revidou aos tiros para não morrer. A polícia acredita que o motoqueiro é Deidin.

 

Cláudio Rodrigues afirma que a prisão de Deidin não encerra o caso e outras pessoas são investigadas por participar nos atos ilícitos junto com o preso. “Continuamos com as investigações e a sociedade pode contribuir para a localização de outros envolvidos. Nosso Disque-Denúncia é 181, ou https://disquedenuncia181.es.gov.br  . O anonimato é garantido,” finalizou Cláudio Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.