quinta-feira, outubro 9, 2025
POLÍCIA

Policial Federal aposentado é preso embriagado e armado em Venda Nova do Imigrante

Texto: Kennedy Lenk/Foto: PMES

Com sintomas de embriaguez e armado, um aposentado da Polícia Federal, foi preso dentro de uma churrascaria no centro de Venda Nova do Imigrante. Segundo a PM, depois de assediar sexualmente uma criança e ser denunciado por frequentadores do estabelecimento, E.C.O., 79 anos, tentou deixar o local mas foi detido e preso por Policiais Militares que ouviram algumas testemunhas. E.C.O. portava uma arma de fogo calibre 38, municiada.

Contatada, a PM foi ao local às 16 horas e ouviu testemunhas que confirmaram a atitude ilícita do Agente Federal aposentado. E.C.O. foi abordado quando tentava deixar o local e com ele, os policiais encontraram um revólver Smith Wesson calibre 38, carregado com seis munições intactas e sem as devidas documentações para porte e posse.

Questionado, o idoso negou que teria assediado a criança e demonstrando muito stress, afirmou ao Delegado de plantão que os PMs haviam roubado sua arma. Por sua vez, a Polícia Militar acrescentou em ocorrência que o agente aposentado ofendeu o responsável pela ação, o Cabo Dias. Segundo está relatado, o Federal chamou o Cabo Dias de crioulo e macaco.

O Diário ES busca informações se o agente será processado por injúria racial proferida contra um dos responsáveis pela ação. Frequentadores da churrascaria confirmaram que o homem estava embriagado e que teria cometido assédio contra a criança. Três crimes contra o Agente foram registrados em BU (Boletim Unificado): Posse irregular de arma de fogo, assédio sexual e discriminação racial.

Entretanto, uma pessoa que comete um crime com mais de 70 anos na data da sentença tem uma redução da pena devido a idade. Ela está prevista no Artifo 65 do Código Penal Brasileiro. Depois da condenação do réu, o juiz pode ainda analisar se é possível aplicar a suspensão da execução penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.