Repórter registra boletim de ocorrência contra Prefeito de Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação|Reprodução Róbson Lelê/Vídeo: Reprodução Arquivo PMAC
Um tema polêmico divulgado por um programa da Mais FM levou um repórter até à Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, região serrana do Estado, na manhã desta quinta-feira (16). Após se irritar com algumas perguntas, o prefeito empurrou o repórter e pediu a funcionários que chamassem a Polícia Militar. Um vídeo mostra quando um secretário da prefeitura precisou retirar o Prefeito da sala. De lá, o repórter foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.
Em um programa da Mais FM foi divulgado o retorno precoce do Prefeito ao cargo quando ainda faltavam cinco dias para o fim das suas férias. De acordo com Nilton César, ele foi até a Prefeitura para saber o porquê do retorno do chefe do Poder Executivo, já que ele havia tomado conhecimento que o seu retorno imediato estava relacionado com a exoneração de uma procuradora municipal e denúncias graves feitas pelo vice-prefeito Joadir Dttmann.
A produção do programa conseguiu localizar e levar o repórter ao estúdio para explicar o que havia ocorrido entre ele e o Prefeito Edélio Guedes. Durante a estada do repórter no programa, a produção tentou contatar o Prefeito para esclarecimentos, mas a resposta do Gabinete dava conta de que ele estava em compromisso de agenda.
Nilton César relatou na entrevista, que estava com o celular ligado para gravar com o Prefeito e acabou sendo agredido. “Algo muito sério deve estar acontecendo mesmo, porque o prefeito ficou transfigurado e me empurrou quando perguntei o motivo do seu retorno imediato. De lá fui registrar contra ele por agressão”. Disse Nilton César para os ouvintes do programa da Mais FM, que ainda pretende ouvir o Prefeito.
Assista ao Vídeo: