Homem mata esposa e comete suicídio em Santa Maria de Jetibá
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação
Um crime violento impactou moradores de Alto Santa Maria, zona rural de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. Por volta das 9h30 desta terça-feira (21), o agricultor Arlédio Lequel matou sua esposa Sirley Detmann Bailke com golpes de faca e em seguida cometeu suicídio. A única filha do casal, de 8 anos, contou para o policial que assistiu toda a cena.
De acordo com a 8ª Cia de Polícia que atendeu a ocorrência, o casal havia discutido por conta de um pedido de separação. Um vizinho das vítimas que prefere não se identificar confirmou o que está relatado em B.O. e disse ainda que Sirley Detmann Bailke queria a separação, após vários desentendimentos com o marido. Um pedido de medida protetiva forçou a separação do casal, entretanto, Arlédio não aceitava se distanciar da esposa e a ameaçava caso não reatasse o casamento.
Na manhã desta terça-feira (21), Arlédio escondeu sua motocicleta num matagal, pulou a janela da residência e pôs fim no relacionamento de uma forma brutal. Após discutir com a esposa perto da filha de 8 anos, ele se apossou de uma faca e desferiu vários golpes contra a jovem senhora que saiu correndo para o terreiro onde foi alcançada e ferida até a morte. Um vizinho ainda tentou impedir a brutalidade, mas foi intimidado pelo agressor.
Ainda acreditando que a vítima estaria viva o vizinho foi até um posto de saúde e chamou um enfermeiro para socorrê-la. Quando chegaram ao local, verificaram que Arlédio também já estava sem vida. Foi então que tiveram a confirmação por meio da própria filha que Arlédio havia tomado um copo do veneno Totril e desferiu vários golpes de faca contra seu próprio peito. Abraçada a um policial, a criança disse que assistiu toda a cena.