domingo, dezembro 22, 2024
POLÍCIA

Condenado por homicídio é preso por policiais civis de Marechal Floriano

Texto: Camila Ferreira/Foto: Polícia Civil

A semana começou com duas prisões em Marechal Floriano, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia do município. Na manhã desta segunda-feira (17), os policiais, chefiados pelo delegado Luis Carlos Pascoal, titular da unidade, saíram em diligências e tiveram êxito nas buscas.

Um dos mandados de prisão foi expedido em desfavor de um homem de 47 anos, condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O crime foi cometido em 2009, em Domingos Martins e o homem foi condenado em 2018. Desde então, havia um mandando de prisão em aberto e o condenado era considerado foragido.

“Nós recebemos informações de que ele estava na cidade de Marechal Floriano e iniciamos as buscas. Na manhã de hoje, o encontramos na rua, nas proximidades da rodoviária. Acreditamos que ele estava de passagem por aqui, e pretendia embarcar em algum ônibus para seguir viagem, mas foi impedido por nossa equipe”, relatou o delegado.

O homem não resistiu à prisão. O delegado explicou ainda que a contribuição da comunidade para descobrir o paradeiro do foragido foi crucial: “Essa prisão demonstra o quanto a população pode auxiliar o trabalho da Polícia. Todas as informações que chegam a nós são averiguadas e qualquer cidadão pode fazer isso de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br”.

Pensão Alimentícia

Ainda na manhã desta segunda-feira, a equipe cumpriu outro mandado de prisão no município. Um homem, de 28 anos, natural de Minas Gerais, era procurado pela justiça mineira e tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.

A equipe da DP de Marechal Floriano realizou buscas no local de trabalho do procurado, sem sucesso. Em seguida, foi até a residência dele, onde o procurado foi encontrado e o mandado de prisão foi cumprido. Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional.

*Com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.