Servidora de Santa Maria de Jetibá que atua no Ceasa está com coronavírus
Segundo a prefeitura, a servidora está internada em um hospital da Grande Vitória para mais exames, mas passa bem.
Texto: Leone Oliveira|Tribuna Online/Foto: Divulgação
Uma servidora da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana, foi diagnosticada com o novo coronavírus. Ela, que não teve o nome divulgado pelo município a pedido da família, trabalha no posto de atendimento a produtores rurais da cidade nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).
O resultado do exame que confirmou a contaminação pelo coronavírus saiu no início da tarde desta sexta-feira (10). Além dela, outras 48 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19 no Estado nesta sexta.
Segundo a prefeitura, a servidora está internada em um hospital da Grande Vitória para mais exames, mas passa bem.
A paciente mora atualmente na Grande Vitória, Apesar de ter família em Santa Maria de Jetibá, onde fez o exame em um dos hospitais da região.
Na nota, a prefeitura pede aos agricultores que estiveram em contato com a servidora, nos últimos 14 dias, e que tiverem algum sintoma relacionado aos de gripe ou da covid-19, que “procurem um posto de saúde mais próximo ou, em casos de sintomas mais graves, o hospital de nosso município”.
A secretária de Saúde de Santa Maria de Jetibá, Sigrid Stuhr, informou que o município seguiu todo o protocolo para esses casos, informando aos agricultores e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sobre a contaminação da servidora.
Ceasa Em nota, a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), ressaltou que vem adotando todos os cuidados pertinentes à nova realidade que vivemos.
“Ressaltamos que a pessoa citada não é servidora da Ceasa, mas sim da prefeitura de Santa Maria de Jetibá”, destacou.
Em relação ao funcionamento a Ceasa informou que a atividade realizada na Ceasa é um serviço essencial de abastecimento no Espírito Santo e também a outros estados.
“O funcionamento segue em sua normalidade para que os produtos cheguem a mesa da população. A unidade está atenta à todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde para prevenção da “O funcionamento segue em sua normalidade para que os produtos cheguem a mesa da população. A unidade está atenta à todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde para prevenção da proliferação ao Covid-19. Nesse sentido, reforçamos as orientações e recomendações de cuidados com a higiene e saúde dentro da Ceasa”, disse a nota.