quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Suspeito de produzir armas para o crime da Grande Vitória é preso em Venda Nova do Imigrante

Fotos: Polícia Civil

Na manhã da última sexta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva em Venda Nova do Imigrantes e no município de Cariacica. Os detidos são suspeitos de tráfico de droga e fabricação e vendas de armas. As prisões são resultado da Operação CAIM

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, durante a busca as equipes da Desarme/Siai encontraram uma oficina de propriedade de um armeiro de 66 anos, em Venda Nova. No local, havia armas de fogo ainda sendo produzidas, outras montadas e prontas para venda, além de munições. O suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de fabricação de armas.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 11ª Regional de Venda Nova, desde setembro de 2019.

“Fizemos uma prisão muito importante em Venda Nova do Imigrante, de um armeiro, que estava preparando, arrumava e vendia armas para o tráfico de drogas na Grande Vitória”, disse o Delegado-Geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as evidências apontam que os indiciados revendiam as armas para traficantes da grande Vitoria e interior lucrando com a guerra do tráfico. Armas fabricadas pelo armeiro preso em Venda Nova do Imigrante foram apreendidas em ocorrência na tarde hoje, no bairro Alecrim, em Vila Velha.

Um dos investigados ainda se encontra foragido e os três presos, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A Operação Caim está em sua terceira fase e já prendeu 96 prisões em todo o Espírito Santo.

*Com informações da PCES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.