Traficantes que queriam “dominar o morro” são detidos em barreira sanitária
Texto: Edézio Peterle / Foto: Polícia Militar – Montanhas Capixabas
A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas vindos da Grande Vitória, na tarde de ontem (7), no distrito de Joatuba, próximo à Vila Paraíso, em Laranja da Terra. Os detidos foram abordados durante a realização de um cerco tático da PM, que também estava no apoio em uma barreira sanitária no trecho da Rodovia ES 261.
Segundo informações da Polícia Militar, com os detidos foi apreendida uma mochila com 138 pedras de crack, 111 porções de haxixe, duas grandes quantidades de cocaína, dois tabletes de maconha e mais de 300 pinos plásticos para preparo e venda de cocaína.
No veículo abordado, prestador de serviço de Uber devidamente licenciado, havia três homens. Um deles, o motorista, não possuía relação com os outros dois suspeitos de tráfico. O carro foi alugado por meio de aplicativo, em Vila Velha. Ele seguiu com destino à Região Serrana, passando por Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itarana até ser abordado em Laranja da Terra.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Uber só percebeu que se tratava de dois traficantes quando disseram que “iriam dominar o morro em Laranja da Terra”. Os dois passageiros entraram em contradição, acusando-se mutuamente sobre a posse da bolsa com os entorpecentes. Os dois suspeitos foram detidos e levados pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, onde foram tomadas as providências cabíveis. Em seu veículo, o motorista do Uber acompanhou os policiais.
O Coronel Marcelo Correa Muniz, comandante do Comando de Policiamento Ostensivo da Região Serrana (CPO-Serrano), parabenizou o trabalho dos militares na ocorrência e salientou as ações da PM na região. “Essa apreensão, em Laranja da Terra, é fruto de um trabalho que temos realizado nos últimos 30 dias, a ‘Operação Força pela Vida”, que aqui nós denominamos ‘Operação Montanhas Seguras’. Em determinadas situações é realizado o cerco tático, em que as viaturas ficam em pontos estratégicos realizando observação e/ou abordagem de veículos”, explicou Muniz.
“Nesse sentido, parabenizamos a equipe do cabo Castilho e soldado Evangelista. A apreensão tira essa quantidade expressiva de drogas das ruas para que nossas famílias fiquem mais protegidas. Temos um lema: ‘na Região Serrana, bandido não se cria!’. Esses indivíduos que tentam atrapalhar a vida de nossos cidadãos trabalhadores da região serão abordados, detidos e presos”, finalizou o Coronel Muniz.