Homem é morto com três disparos de arma de fogo em Afonso Cláudio
Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (22), um homicídio foi registrado no Distrito de Fazenda Guandu, município de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. A vítima, Vivaldo da Silva Tapias, de 65 anos, era conhecido na região como Toquinho e foi alvejado por três disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar, após ser acionada pelo 190, se dirigiu para o local e encontrou o corpo de Vivaldo já sem vida, caído de bruços em frente sua residência em Fazenda Guandu. Imediatamente, A PM isolou o local e iniciou as buscas pelo assassino.
Testemunhas informaram à Polícia, que escutaram aproximadamente cinco disparos de arma de fogo. O acusado, após cometer o crime, teria se dirigido até sua residência, arrombado a janela da própria casa. Sua chave foi encontrada caída na casa da vítima. O assassino teria pegado alguns objetos pessoais e fugido em sua motocicleta por um atalho, sentido a ES 165, tomando rumo ignorado.
Na residência do acusado, a Polícia encontrou três munições intactas calibre 22, uma pedra de uma substância análoga ao crack e três pinos de cocaína vazios. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou três perfurações no corpo de Toquinho, sendo duas no peito e uma no braço direito.
Ainda de acordo com informações de uma testemunha, o assassino afirmou que cometeu o crime, porque Vivaldo havia dito que mataria o seu cachorro. De acordo com a Polícia, o suspeito possui passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia continua na busca pelo assassino.