Faculdades e escolas continuam fechadas no Espírito Santo até o final de junho
Realização de shows e eventos que promovam grandes aglomerações no estado também estão proibidos
Foto: Divulgação
As escolas e universidades no Espírito Santo permanecerão fechadas no Espírito Santo por mais 30 dias. O decreto que proíbe o funcionamento dessas instituições de ensino, em virtude da pandemia do novo coronavírus, vence neste sábado (30) e um novo decreto será publicado, prorrogando o prazo para 30 de junho.
As informações foram passadas pela secretária estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, durante uma coletiva na noite desta sexta-feira (29). Segundo a secretária, o decreto vale para as escolas de ensino regular, ou seja, ensino infantil, fundamental, médio e superior. O documento será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado neste sábado.
Lenise Loureiro destacou ainda que os cursos livres — como de inglês, informática, entre outros — nunca foram proibidos de funcionar no estado, mas precisam seguir um protocolo com uma série de medidas preventivas ao contágio.
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) já haviam anunciado, nesta semana, a decisão de prorrogarem a suspensão de suas atividades presenciais até 30 de junho. As duas instituições, bem como as escolas de ensino regular no Espírito Santo, estão com as atividades suspensas desde o dia 17 de março.
De acordo com a secretária, neste sábado também será publicado um decreto que proíbe a realização de shows e eventos que promovam grandes aglomerações no estado. Também continuam proibidos de funcionar cinemas e teatros.
Fonte: Redação FV