Aulas não voltarão em julho no ES, afirma Secretário de Saúde
Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, ao lado do subsecretário Luiz Carlos Reblin, concedeu, nesta segunda-feira (22), às 14 horas, uma coletiva de imprensa para atualizar informações sobre o combate à Covid-19 no Espírito Santo.
Nésio Fernandes informou que as aulas continuarão suspensas em todo o Espírito Santo durante o mês de julho. Desde o dia 20 de março o governo estadual decretou o fechamento das escolas, com o objetivo de reduzir a proliferação do novo coronavírus.
“A volta as aulas dependerá do comportamento da pandemia e de uma queda sustentada de número de óbitos, de pacientes graves e do número de casos de Covid-19”, afirmou o secretário de saúde.
Enfatizou também que o Estado se encontra em franco crescimento nos casos de coronavírus, estando assim numa situação perigosa da pandemia. Pediu para que as pessoas tenham consciência e mantenham o distanciamento social. “[…] Não serão decretos, não serão portarias, que irão conseguir sustentar as pessoas em casa, distanciadas, se a convicção do perigo da pandemia não fizer parte do convencimento de cada um”, enfatizou o Secretário.
Segundo informações do Painel Covid-19 do Governo do Estado, até na tarde desta segunda-feira (22), o Espírito Santo possui 34.866 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que deste total, 20.690 pacientes estão curados e 1.387 evoluíram para óbito. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados a pacientes de Covid-19, estão com uma taxa de ocupação de 81,28 % no Estado.