A forte batida que provocou destruição de dois automóveis, um modelo Fox e outro um Palio, ambos da marca Volkswagen, ocorreu após derrapagens em uma curva com a pista encharcada pela forte chuva que caiu durante a madrugada e manhã de hoje. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.
Houve também o apoio e o transporte das vítimas por socorristas nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Marechal Floriano e Domingos Martins. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.
Todo o trabalho de socorro recebeu o apoio dos agentes Dzajic e Fávero, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que prestaram segurança paralisando o trânsito parcialmente até a retirada dos feridos. Alguns ficaram encarcerados no interior dos carros de passeio que foram destruídos na colisão e deixaram o local apresentando situação de gravidade.
Os agentes do Corpo de Bombeiros Bittar, Eliane, Rangel, Leandro, Torrezani, Geovana e Roxinol juntamente com os socorristas do SAMU realizaram um trabalho mostrando experiência, segurança e rapidez. Parte dos feridos poderá ser encaminhada ainda na manhã de hoje para um hospital da Grande Vitória.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, aconselha os motoristas a dobrarem os cuidados quando a pista estiver molhada como nesta manhã, para que não haja derrapagens que possam causar situações adversas. “Temos de reduzir a velocidade porque a estrada fica perigosa, principalmente nas montanhas do Estado onde prevalecem as curvas fechadas na BR-262”, disse.