Google Meet reúne alunos e professores para diálogos na EEEFM Alto Jatibocas em Itarana
Estudantes debateram temas como o racismo ao realizarem atividades por meio da tecnologia.
No contexto da Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas tem promovido a integração com os alunos por meio da plataforma Google Meet. Apesar de estar localizada em uma região com dificuldade de acesso à internet, essa comunidade pomerana tem participado de atividades lúdicas por meio do uso da tecnologia
A professora Carmem Lúcia de Castro Cirqueira, que é a organizadora dos encontros, juntamente com o Professor Coordenador de Área (PCA) Daniel Morgner e os outros professores da escola, auxiliam com os encontros e atividades.
Uma das atividades foi o “Concurso da Bonequinha Preta”, que trabalhou o tema do racismo com os anos finais do Ensino Fundamental. Já as turmas dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental participaram do “Chá da Realeza”, desenvolvendo um trabalho a partir do livro “O Pequeno Príncipe”, uma das obras estudadas pela turma.
A professora Carmem Lúcia se emociona ao falar do momento. “Gratificante é pouco. Estamos numa comunidade rural, apesar da globalização. A tecnologia não chegou a todos e nós conseguimos reunir esse grupo, nem nós mesmos acreditávamos”, disse.
“Nossa escola está nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs) devido ao envolvimento da equipe escolar e das famílias. Gratidão por ser gestora dessa escola”, afirma a diretora da unidade, Luzineti Marquez Coan.
*Com informações da Sedu/ES