PM prende suspeitos de invadir residência e furtar cofre em Venda Nova do Imigrante
Texto: Rosi Lenk/Foto: PMVNI
Na última segunda-feira (6) foram presos dois homens suspeitos de invadir e furtar uma residência na localidade de Alto Lavrinhas, município de Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Estado.
O furto ocorreu na manhã deste domingo (5). Segundo informações da Polícia, as câmeras de segurança da residência flagraram dois suspeitos, um deles encapuzado, que entrou pela porta dos fundos, revistou os cômodos da casa e arrancou um cofre da parede, levando dentro dele quase R$ 50 mil em espécie, talões de cheques e cartões de banco. O homem usava luvas e touca ninja.
Conforme informações da Polícia Militar, após analisarem as imagens das câmeras de segurança, identificaram os suspeitos, que seriam parentes do colono da vítima. Os acusados são moradores do Distrito de Novo Mundo, município de conceição de Castelo.
As investigações tiveram início ainda no domingo, e na segunda-feira (6), a Policial esteve no endereço dos acusados, que a princípio negaram o crime. Quando a PM informou a existência de imagens gravadas da ação, um dos homens confessou o furto. No local, ainda foram encontrados capacete, motocicleta e roupas que teriam sido usados na ação. O cofre e os valores que continha nele, não foram localizados.
Os homens contaram a Polícia, que carregaram o cofre na motocicleta e o jogaram próximo a uma mata, a 300 metros da casa deles. A PM foi ao local informado pelos suspeitos, mas nada encontraram.
Os suspeitos foram detidos. A Polícia também apreendeu dois celulares e a motocicleta usada cometer o furto. As investigações a as buscas pelo cofre continuam.
*Com informações de FMZ